quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O fantástico mistério de Feiurinha


          Era uma vez três bruxas malvadas que estavam pegando crianças, elas queriam raptar uma menininha linda , por isso os pais dela sempre fugiam.
          Um dia as três bruxas conseguiram pegar a menina, lançando um feitiço em seus pais.
          Deram a ela o nome de Feiurinha, pois era tão linda, mas para as bruxas, ela era horrorosa.
     Anos passaram-se e a menininha cresceu, ela não tinha amigos, somente um único bode meio velhinho.Cresceu ali humilhada e maltratada pelas quatro bruxas, Malvada, Ruim, Piorainda e Belezinha.
          Belezinha a maltratava dizendo que ela era horrorosa e derrubava toda comida que ela fazia.
          Um dia as quatro bruxas tiveram que ir a um sabá de bruxas. Aí, como num passe de mágica, o bode se transformou em um príncipe e disse que as bruxas o haviam enfeitiçado.Ele partiu para o seu castelo, dizendo a Feiurinha que iria voltar para levá-la.
         Só que antes dele chegar, as bruxas descobriram e disseram que era isso que elas queriam.Colocaram então sobre Feiurinha uma pele de urso enfeitiçada, e ela virou uma bruxa terrível, com uma verruga enorme na ponta do nariz.Então quando o príncipe voltou, viu Feiurinha transformada em bruxa só que todas elas se disfarçaram igual a Feiurinha.
        O príncipe disse que iria matar todas elas, mas Feiurinha que agora era uma bruxa, disse que ele não podia matá-las porque elas a haviam criado. 
          O pai de Feiurinha encontrou a caverna das bruxas e viu que  sua filha estava lá ainda mais linda.
         O príncipe matou as bruxas e quando Belezinha ia transformar Feiurinha em um ratinho o pai dela pôs um espelho na frente dela, aí o feitiço reverteu, e Belezinha que havia virado um ratinho foi comida por uma cobra que ali estava.
         O príncipe casou-se com Feiurinha e eles viverão felizes para sempre.


Obs: texto produzido por uma aluna da sala do 5º ano 







         

Nenhum comentário:

Postar um comentário